Um menino de 13 anos morreu nos Estados Unidos depois de tentar completar um desafio da rede social TikTok, em que os participantes ingerem 12 a 14 comprimidos (seis vezes a dose recomendada) do anti-histamínico Benadryl. A intenção era ficar com alucinações. Jacob Stevens, natural do estado do Ohio, morreu devido a uma overdose medicamentosa, enquanto tentava completar a “tarefa”.
Segundo a família, em declarações ao canal local ABC 6, o menino ainda esteve ligado a um ventilador durante uma semana, mas os médicos informaram ao pai de que a criança não ia voltar a acordar: “Disseram que poderíamos mantê-lo no ventilador, que ele iria apenas ficar ali, não iria respirar, sorrir, andar ou falar”.
Dianna Stevens, avô de Jacob, disse que queria contar a história do neto para que outras famílias não tivessem de passar pela mesma situação. O menino estava em casa com os amigos quando a situação se desenrolou. Os menores filmaram Jacob na tentativa de completar o desafio quando ele começou a sofrer espasmos.
Agora, a família pede que plataformas como o TikTok tenham restrição de idade. O funeral de Jacob é na próxima semana. As informações são do site Nascer do Sol.