Conhecido por seu temperamento explosivo dentro de quadra, o jogador Draymond Green desta vez exagerou no basquete da NBA. Durante derrota do seu time, Golden State Warriors, para o Sacramento Kings, por 114 a 106, nesta segunda-feira (17), o pivô perdeu a cabeça e foi expulso, após dar um violento pisão no peito do adversário Domantas Sabonis. A agressão aconteceu no último quarto da segunda partida, válida pelos playoffs da Conferência Oeste.
Os Kings lideram a série por 2 a 0. Sabonis caiu no chão ao tentar pegar o rebote em um ataque dos Kings. A equipe dos Warriors já seguia no contra-ataque depois de Stephen Curry ficar com a bola. Porém, antes disso, Green pisou violentamente com o pé direito no peito de Sabonis. O alvo da fúria de Green agarrou o pé do rival e acabou levando uma falta técnica.
That feels like something Draymond Green will be ejected and possibly even suspended moving forward… pic.twitter.com/HaAzrHXhkT
— Brenden Nunes (@BrendenNunesNBA) April 18, 2023
Após análise do vídeo, juízes expulsam agressor
Com a violência do golpe, Sabonis ficou alguns minutos caído, enquanto os juízes analisavam a jogada para tomar uma decisão. Neste momento, Green foi alvo de ofensas dos torcedores rivais, mas não se intimidou: provocou e confrontou os fãs dos Kings.
Depois de analisar o vídeo com a agressão, os juízes deram a segunda falta flagrante para o jogador. Com isso, Green, que já havia entrado em conflito com o rival, foi expulso. As informações são da Revista Fórum.
Repórter:
“Você ouviu algo da torcida de Sacramento e por isso respondeu daquele jeito?”
Green:
“Não, eu só estava me divertindo, a atmosfera estava ótima hoje.”pic.twitter.com/Y9uKxw4ktG
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) April 18, 2023