Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confrontos armados em Iaçu resultam em duas mortes de suspeitos e apreensão de armas e drogas

Policiais apreendem arma, munições e carteira | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Dois homens morreram em confronto armado contra policiais militares da Cipe-Chapada no município de Iaçu no mesmo dia. Os casos foram registrados em diferentes horários da última quarta-feira (19). Conforme dados da polícia chapadeira, as ações aconteceram durante patrulha de rotina em Iaçu. Na primeira ocorrência, a Cipe-Chapada avistou diversos homens armados que, ao perceberem a aproximação da viatura, iniciaram fuga e dispararam contra os policiais.

Na reação policial, um dos suspeitos acabou morto. Esse primeiro caso aconteceu por volta das 11h15 da quarta. Durante a fuga, os suspeitos seguiram em direção a uma residência saltando muros e efetuando diversos disparos. Os policiais seguiram os homens até o local e eles continuaram a disparar. “Após o revidar a injusta agressão e, após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo com uma arma em punho”, aponta nota da Cipe-Chapada.

Os policiais prestaram imediatamente socorro ao hospital municipal de Iaçu, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Nesse primeiro caso, os materiais apreendidos incluem um revólver calibre .38 com numeração raspada, duas munições deflagradas, duas intactas e duas picotadas. Além disso, os policiais encontraram 34 porções de cocaína e um celular.

No mesmo dia
A outra morte por resistência à prisão aconteceu após novas denúncias. Os policiais da Cipe-Chapada foram até o imóvel onde vários suspeitos teriam se escondido após a fuga que ocorreu em um primeiro confronto da quarta. Enquanto as autoridades se aproximavam ao local para realizar a abordagem, a guarnição foi recebida a tiros. Os policiais revidaram e acabaram atingindo um suspeito que também morreu.

Esse confronto aconteceu por volta das 16h da quarta. Os policiais prestaram imediatamente socorro ao homem, levando ele ao hospital de Iaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Entre os materiais apreendidos nesta segunda ocorrência, estavam um revólver calibre .38 marca com numeração raspada, quatro munições deflagradas, uma intacta e uma picotada, além de um celular e uma carteira com pertences.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile