Um processo com pedido de cassação do mandato do vereador Gil Sampaio (PSD) foi aceito por comissão processante da Câmara de Iaçu, na Chapada Diamantina. Nesta segunda-feira (24), o site Iaçu Notícias trouxe mais uma informação sobre a situação do racha no grupo político do prefeito Nixon Duarte (PSD). Antes da base, Gil Sampaio tem dito que é alvo de perseguição política.
Esse processo aberto contra Sampaio aconteceu após a sessão de abertura realizada no dia 27 de fevereiro, quando teve uma confusão entre o presidente da Casa, Cláudio da Farmácia (PP), e o vereador do PSD. Durante a sessão desta segunda, Gil Sampaio voltou a dizer que está sendo perseguido pelo prefeito Nixon e pelo presidente da Câmara. Ele ressaltou que está sendo processado por fazer críticas à gestão atual.
Gil era tido como ‘aliado de primeira hora’ do prefeito Nixon Duarte. Ele é irmão da vice-prefeita Iracy Sampaio Ramos (PSD), a popular ‘Sisy’, que por sinal é também ex-esposa de Macarrão – líder político no município chapadeiro. Foi Macarrão que intermediou a ida de Nixon Duarte para o PSD do senador Otto Alencar, por quem Macarrão tem verdadeiro apreço.
O município chapadeiro está no meio desta crise política após racha no grupo do prefeito. Conforme o Iaçu Notícias, Macarrão não está mas indo aos eventos e reuniões da prefeitura, tampouco posa para fotos com o prefeito. A situação está sendo exposta na Câmara de Vereadores todas as semanas.
Jornal da Chapada