O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), parabenizou a cidade que completa 70 anos nesta quinta-feira (27) em uma fala emocionante, ressaltando a importância do trabalho árduo e da celebração de grandes realizações. “Aprendi, em família, ainda criança, que ‘primeiro a obrigação e, depois, a devoção ou a diversão'”, disse o gestor. O município faz parte da região chapadeira e tem crescido e se desenvolvido com a atual administração.
Joyuson destacou que após tanto esforço é hora de presentear a cidade com novas obras e serviços, além de um grande evento comemorativo e uma série de atrações que vão até o domingo (30). A população da sede e da zona rural, além de visitantes chapadeiros e de outras regiões do estado vão ter acesso a festa com grandes nomes da música brasileira (veja aqui).
Em publicação em suas redes sociais, Joyuson Vieira ainda aproveitou para elogiar a obra literária do professor Elione Gomes Bélo, cuja resenha crítica ele teve a honra de elaborar em 2003. Vieira recomendou a leitura/releitura do livro ‘Utinga e as ruas por onde andei’ e também de ‘Utinga – o que eu sei de você’. O gestor concedeu entrevista ao lado do vice-prefeito Átila Karaoglan (PSB) e falou mais sobre o desenvolvimento do município.
O aniversário de 70 anos de Utinga também teve inauguração na comunidade de Cabeceira do Rio. Foram entregues praça, calçamento, rotatória, espaço de eventos, letreiro turístico e de sinalização, e a Avenida Aninha, em homenagem à primeira-dama falecida.
Jornal da Chapada