Policiais militares do Espírito Santo apreenderam drogas em um local inusitado na tarde da última terça-feira (25), em Colatina, Noroeste do estado. Com a ajuda de um cão farejador, foram encontradas buchas de maconha e crack escondidos por traficantes dentro da casca de um caramujo africano. Um vídeo mostra o momento em que um policial retira o entorpecente de dentro do animal que estava numa escadaria conhecida por ser ponto de tráfico de drogas.
Policiais que atuaram na ocorrência disseram que sem o cão farejador dificilmente a droga seria encontrada no caramujo. “Quem acha que é um simples caramujo, começa a olhar e encontra. Dos olhos pode passar, mas do faro do cão, não”, disse o policial no vídeo divulgado pela PM.
O animal estava na Escadaria Gaudino Monteiro dos Santos, conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas, no bairro São Vicente. Um suspeito conseguiu fugir quando viu os policiais se aproximando. Durante as buscas, o cão Top, da Polícia Militar, localizou “cinco fontes de odor” e, segundo a polícia, parte do entorpecente estava na casca do caramujo.
Ao todo, foram apreendidas 15 buchas de maconha, 53 pedras de crack e sacolas utilizadas para o embalo das drogas. O material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Colatina. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso. Não foi informado o que aconteceu com o animal após a apreensão. As informações são G1 Espírito Santo.