Um novo registro impacta ao mostrar a força de uma onça-pintada ao capturar um jacaré no Pantanal. No registro, é possível ver o ataque selvagem no Pantanal, em um momento dramático.
“Observamos a Ague [onça-pintada da foto] caçando um jacaré maior do que ela… Para alimentar seus filhotes (Açu e Curumim), a mamãe tem que caçar com mais frequência, abatendo um jacaré a cada 2/3 dias, o que torna a vida dela ainda mais complicada, pois além de caçar ainda tem que cuidar de seus filhotes e escondê-los para evitar que outras onças os encontrem”.
“Nesse dia ela matou um jacaré, atravessou o rio com a presa, chamou um filhote do meio da vegetação e juntos foram para a outra margem do rio buscar o outro filhote para enfim comerem junto”, detalhou.
Outro registro
Imagens capturadas mostram momento em que ariranhas põem onça-pintada ‘para correr’ no Pantanal. Esse foi outro registro impressionante na mesma região. O registro, feito próximo do Parque Estadual Encontro das Águas, também foi compartilhado no Instagram por @ailton_lara.
“Na época da seca no Pantanal muitos animais se concentram ao longo de rios, baias e lagoas. Por conta da grande biodiversidade de espécies de animais, a atenção fica redobrada pelos mais vulneráveis neste cenário de grande importância ecológica, sendo que um depende do outro para manter o ecossistema equilibrado”.
“Esse vídeo foi feito enquanto eu e alguns turistas estrangeiros navegávamos pelo Rio São Lourenço, próximo ao Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal Mato-grossense, região do Porto Jofre”, detalhou na postagem.