Um grupo de amigos saiu para caçar na manhã de sábado (6) em Pindamonhangaba (SP). Um deles, de 29 anos, mirou um javali, mas acertou o amigo de 48 anos. Eles estavam caçando na Estrada de Pinda Rural.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não divulgou o nome dos envolvidos. O homem atingido pelo tiro foi morto no local. Não foi divulgado o local do corpo no qual foi atingido.
O corpo só pôde ser retirado na manhã desta domingo (7), com ajuda da equipe do helicóptero da polícia, em razão do local da caçada ser de difícil acesso.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. A polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional.
A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações. As informações são da Revista Fórum.