Utilizando da tribuna nesta terça-feira (16), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) repudiou a forma com que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou o projeto que prevê reajuste nos vencimentos dos servidores públicos da Bahia. Para o parlamentar, faltou diálogo e valorização da categoria no estado.
De acordo com dados do Instituto de Auditores Fiscais do Estado (IAF-BA), o reajuste linear aplicado ao salário do servidor público por estado mostra que a Bahia é a última colocada no acumulado de aumento salarial de 2022 e 2023.
“Além de sermos os últimos em segurança pública, educação e geração de empregos, somos também os piores em valorização dos servidores públicos. Enquanto os outros estados entendem a importância da categoria, o governo do PT na Bahia entrega apenas 4%. Um verdadeiro pacote de maldades”, disse Leandro.
O deputado ainda rebateu uma declaração do governador, que afirmou que não ouviu “queixa” dos servidores sobre o projeto. Questionando à categoria no plenário sobre a declaração, o deputado perguntou se haviam chateações. “A resposta está aí. Será que o governador Jerônimo Rodrigues ouviu agora?”, indagou o deputado ao ouvir reclamações da galeria participante da sessão. As informações são de assessoria.