O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES), contumaz divulgador de mentiras, fez uma ilação grave contra o governo Lula. Em live veiculada pelo Instagram na última segunda-feira (15), ele falou sobre um plano inexistente da atual administração federal que consistiria em assassiná-lo.
Em dado momento da transmissão, Marcos do Val, que recentemente foi humilhado pelo ministro Flávio Dino, da Justiça, durante audiência em comissão do Senado, afirmou que “o PT é um crime organizado” e que trocar “PT por PCC é a mesma coisa”. Depois, disse que o governo Lula pretende executá-lo e que, caso isso acontecesse, sua certidão de óbito seria falsificada para encobrir o crime.
Tá aqui pic.twitter.com/9jTPyCoukc
— Polishop do Instituto Banana Preta 🏹 (@Xandao__God) May 15, 2023
“Marca data, dia e horário, vocês vão ver que isso vão tentar fazer. Mas, dane-se, não sou político de carreira. Então, estou cumprindo a missão aqui. E se ceifarem minha vida, podem investigar que vocês vão chegar no governo que está no poder hoje. Foi através dele que minha vida foi ceifada. ‘Ah, mas parece que foi um suicídio’. Não, falsificaram minha certidão de óbito, pode ter certeza disso. ‘Ah, mas foi um assalto seguido de morte’. Não. Foi execução”, disparou.
“Podem anotar isso. Não vou morrer de suicídio que não sou louco, deixar minha filha órfão. Não vou fazer nada para perder minha vida por conta de um relógio, uma carteira. Então se eu morrer é porque me mataram, podem anotar isso”, prosseguiu o senador. As informações são da Revista Fórum.