Após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra em todo Brasil ser instalada na Câmara dos Deputados, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do requerimento para a criação da CPI do MST na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), voltou a cobrar que as apurações aconteçam também na Casa baiana.
Em conjunto com a oposição da Alba, Leandro entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) solicitando a abertura da Comissão, o que foi atendido pelo judiciário baiano. No entanto, a Alba, no início desta semana, recorreu da decisão, que agora espera nova determinação.
“É de fundamental importância que possamos instalar a CPI do MST na Bahia também. Não é sobre Reforma Agrária, mas sim sobre segurança pública, desenvolvimento econômico e questões sociais. As pessoas estão sofrendo, os produtores com medo das invasões, a Bahia está sendo prejudicada. É preciso dar um basta nesta situação”, disse o parlamentar.
Leandro afirmou também que pretende ir à Brasília colaborar com a Comissão na Câmara. “Não é uma luta de um parlamentar, é uma batalha de todos nós defensores dos direitos, da legalidade e daquilo que a Lei estabelece. Precisamos dar um basta nas invasões do MST”, concluiu. As informações são de assessoria.