Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.
O edil chamou a decisão de “golpe contra a democracia” e lembrou a anulação do processo que tinha condenado o presidente Lula (PT). “A bandidagem não pode dominar esse país. O que aconteceu ontem com a decisão de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, o federal mais votado do Paraná, foi um verdadeiro golpe contra a nossa democracia. Ele foi cassado por alguns dos ministros que anularam os processos de um dos maiores corruptos da história desse país”, disse Ivan.
Para o vereador, a cassação do deputado mais votado do Paraná foi uma aberração da Corte, um golpe contra a democracia. “Sem direito, não existe estado democrático”, disse. Ele ainda criticou o presidente Lula, taxando-o de ex-presidiário, e declarou que o Brasil não pode se ajoelhar diante dos ministros do TSE.
“O Estado democrático de direito está correndo sério risco, sem direito não existe estado democrático”, completou. As informações são de assessoria.