A prefeitura de Itaberaba divulgou uma nota oficial na quarta-feira (17) para explicar o incidente ocorrido na Escola Municipal Tancredo Neves. No início da tarde da última terça-feira (16), uma mulher, usuária do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em estado de surto, tentou invadir a escola armada com uma faca, mas foi prontamente impedida pelos funcionários e pela Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, “a paciente foi devidamente encaminhada ao Caps e está recebendo os cuidados necessários, incluindo medicação adequada”. O diretor da unidade registrou um boletim de ocorrência para documentar o ocorrido. A gestão explica “que nenhum aluno ou funcionário da escola sofreu danos à sua integridade física durante a tentativa de invasão”.
Isso se deve à rápida ação dos funcionários, que agiram prontamente para conter a mulher e garantir a segurança de todos os presentes. A nota reforça ainda que todas as unidades de educação de Itaberaba contam com vigilantes e portões de acesso com controle, que são fundamentais para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.
Jornal da Chapada
Leia também