Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Vereador bolsonarista do Rio de Janeiro é alvo de risadas após pergunta sobre maconha

Rogério Amorim alvo de chacota | FOTO: Reprodução de Vídeo/Montagem |

O vereador bolsonarista Rogério Amorim (PTB-RJ) foi motivo de chacota durante audiência na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro que discutia o Projeto de Lei (PL) da vereadora Luciana Boiteaux (Psol-RJ), que institui o programa Cannabis Medicinal no município.

O PL da vereadora pretende instituir o Programa Municipal de Cannabis Medicinal para o fornecimento gratuito, mediante prescrição de profissional habilitado, de produtos derivados ou à base de Cannabis nas unidades de saúde pública municipal e privada conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador foi à Tribuna atacar o projeto quando foi perguntado pela colega se ele sabia o que é o dronabinol que, segundo ela explica, “é uma molécula sintética do TCH, registrada ela indústria farmacêutica”.

Após a explicação, o vereador pergunta, recebendo uma saraivada de risos: “e onde é que tá a maconha nisso?”. O Tetrahidrocanabinol (THC) é a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do gênero Cannabis (Maconha). Pode ser obtida por extração a partir dessa planta ou por síntese em laboratório.

Ignorância e preconceito
O deputado estadual Carlos Minc (PSB), postou o vídeo e comentou: “Vereador bolsonarista mostra ignorância, preconceito. Paga mico hilário na Câmara de Vereadores/RJ. Atacava nossa lei do Cannabis Medicinal e PL da vereadora Luciana Boiteaux do canabidiol no SUS municipal. Nosso PL do Canabidiol no SUS estadual avança na ALERJ. Xô obscurantismo!”. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas