Cogitado para ser candidato a prefeito de Vitória da Conquista nas eleições do ano que vem, o vereador Ivan Cordeiro (PTB), em entrevista à rádio Brado nesta sexta-feira (19), afirmou que não terá “cordialidade com o PT e nem a esquerda” e disse que a Direita precisa ir para o confronto direto para buscar espaço na Bahia.
“Bolsonaro teve 40% dos votos aqui no segundo turno, isso mostra a força da Direita aqui no Sudoeste. A gente precisa expandir, crescer, defender as bandeiras do conservadorismo e da Direita, não dá mais para não ir para este confronto, não dá para ter cordialidade com o PT. Precisamos mostrar o quão ruim para a Bahia é este partido. Se somos os piores em geração de empregos, segurança pública, educação e saúde, esta culpa é da esquerda”, disse Ivan.
Cogitado para ingressar ao PL na próxima janela partidária, o vereador ressaltou o seu bom relacionamento com o presidente da sigla, o ex-ministro João Roma, e pontuou que, caso se filie ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, chega para somar.
“Caso ocorra, chego para somar. Meu nome está à disposição para ser candidato ano que vem. Creio que o PL precisará indicar um nome para este confronto. Precisamos dizer a verdade para as pessoas, pelo menos enquanto a gente puder, a gente precisa dizer. Com isso, a bancada da Direita na Câmara de Vereadores também vai aumentar”, salientou. As informações são de assessoria.