Dizem que uma das formas mais ineficientes de se tentar evitar um apelido, ou uma zoação, é se irritando contra quem faz a provocação. No entanto, para a advogada e influencer Deolane Bezerra, o buscador Google, um dos gigantes da internet, foi longe demais e agora a viúva de MC Kevin vai acionar a empresa na Justiça.
O motivo? Quem digita a expressão pejorativa ‘bafuda’ no Google é imediatamente remetido para o perfil de Deolane. Tudo teria começado após a participação dela no reality show ‘A Fazenda 14’, da Record TV, quando uma concorrente que se tornou sua inimiga pessoal usou a expressão para ofender a influencer. O tema voltou outras vezes à tona, quando Deborah Albuquerque passou a falar do episódio envolvendo o termo.
Desde então, quem usa o sistema de buscas do Google percebe que de forma automática o vocábulo leva a perfis, páginas e reportagens de Deolane, que quer a suspensão imediata de tal ação por parte da big tech, alegado na petição inicial que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo”.
O comentário à época
“Ela é ‘bafuda’, ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela. E ela ainda me cospe? Com aquele cheiro? A Babi ficou tão enojada… Duas vezes, ela me cuspiu. Outra, foi com comida. Ela disse que ia pegar creme e jogar em mim. Imagina se pega no meu olho, que está todo ferrado”, disparou Deborah na edição do reality da Record TV, em 2022.
Em entrevistas, a acusadora chegou a aprofundar o que havia dito, durante as entrevistas. “É um hálito que eu desconhecia, era uma coisa horrível… Tanto que eu chamava ela de boca de cinzeiro e de outros nomes bonitos. Eu tenho amigos que fumam, mas aquele cheiro eu nunca senti na boca deles”, reiterou. As informações são da Revista Fórum.