O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) sugeriu um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (24) para o ordenamento de barracas padronizadas dos feirantes do bairro de Marechal Deodoro, em Feira de Santana. O bairro possui uma forte concentração comercial. Seu objetivo é harmonizar o espaço público entre o comércio constituído, os ambulantes e os feirantes.
Binho ressaltou que é de suma importância as barracas, para um maior desempenho dos trabalhadores e a harmonização do espaço público entre o comércio e os ambulantes. “Sem nenhuma estrutura, ao sol e chuva, esses trabalhadores precisam do nosso apoio. São mais de 300 feirantes e o governo pode, sim, dar uma barraca padronizada, melhorando as condições de trabalho desses ambulantes”, sintetiza o deputado.
“Há pessoas que estão há quase 50 anos comercializando seus produtos e vivem o drama de serem retirados de seu local de trabalho. Sei que o prefeito Colbert Martins vai avaliar e ter a sensibilidade em resolver esse problema”, conclui. Com informações são de assessoria.