Uma recomendação do deputado estadual Ângelo Coronel Filho (PSD) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), por meio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pediu a implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Irecê, região da Chapada Velha. Segundo o parlamentar, seria um benefício educacional e de segurança na região. Coronel argumenta que a cidade, considerada um polo aglutinador de municípios em sua microrregião, necessita de investimentos na área da educação visando um maior desenvolvimento socioeconômico.
O deputado do PSD destaca a educação como principal fator determinante para a formação e crescimento da região, ressaltando também a necessidade de capacitação e reciclagem técnica tanto para os alunos regulares quanto para os profissionais da segurança pública estadual.
“Há a necessidade de fomentar a educação como um componente preponderante para a formação e desenvolvimento socioeconômico local, além da importância do aprendizado da capacitação e reciclagem técnica tanto para alunos regulares como para o corpo de oficiais e prepostos da segurança pública do estado da Bahia”, diz o Coronel
De acordo com Ângelo Coronel Filho, Irecê possui uma história de prosperidade, sendo responsável pela produção e viabilidade econômica de mais de 19 municípios circunvizinhos. Atualmente, a região se destaca na irrigação de cenoura, cebola e outras hortaliças, além de chamar a atenção para a criação de avestruzes. Irecê já foi reconhecida como a ‘Capital do Feijão’ e ‘Capital Mundial da Mamona’, o que reforça a importância de investimentos na área da educação e segurança.
Jornal da Chapada