A cidade de Jacobina, na região da Chapada Norte, se despede de dois irmãos e amigos que tiveram suas vidas interrompidas de forma trágica. Gabriel Araújo, de 21 anos, e Júlio José Araújo, de 22, naturais de Jacobina, perderam a vida juntamente com seus amigos Ivan Andrade e João Pedro Martins em um acidente de carro que resultou na queda do veículo em um córrego, na zona rural de Planaltina, Distrito Federal.
O acidente ocorreu na manhã da última terça-feira (23), quando os jovens atravessavam uma ponte e, segundo investigações da polícia, o motorista perdeu o controle do veículo. As equipes de resgate chegaram ao local, porém, os quatro jovens já haviam falecido. Não foram encontradas marcas de pneus na ponte nem indícios de uma tentativa de frear.
Gabriel, Júlio, Ivan e João Pedro eram estudantes de medicina veterinária na União Pioneira de Integração Social (Upis), em Brasília. Nas redes sociais, os jovens compartilhavam publicações que transbordavam paixão pela vida e amor pela profissão escolhida. Além disso, compartilhavam momentos felizes ao lado de familiares, amigos e animais.
O velório dos quatro jovens ocorreu no Ginásio de Esportes de Sobradinho I, onde familiares e amigos se reuniram para prestar suas últimas homenagens. Um card com informações sobre o sepultamento foi compartilhado pelas redes sociais, informando que os corpos dos irmãos Gabriel e Júlio seriam transportados para Jacobina, cidade onde foram sepultados no Cemitério Jardim da Saudade.
O sepultamento de Ivan Andrade acontece no Cemitério Campo da Esperança, nesta quinta-feira (25), em Planaltina (DF), às 16h30, enquanto o de João Pedro ocorrerá no Cemitério da Esperança, em Brasília.
Jornal da Chapada