A primeira Conferência Municipal da Família foi realizada em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, na manhã desta quarta-feira (31), para fortalecer os vínculos entre família, escola, sociedade e rede de ensino. Idealizado pelas equipes multidisciplinares das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, o evento conscientizou os tupinenses sobre seus direitos, deveres e a importância da instituição nas futuras gerações.
A conferência contou com uma programação diversificada e palestras de especialistas renomados em suas áreas. A doutora Lays Neves ficou responsável por abordar os direitos e deveres para a construção de uma família e sua relevância para as gerações futuras. O doutor Newdo Antônio Cunha palestrou sobre aceitação e diagnóstico. Gerlane Queiroz, que é criadora do Projeto Mães Coragem, compartilhou seu depoimento como mãe. E a psicóloga Vanessa Sena mostrou os diversos arranjos familiares.
Além das palestras, diversos serviços foram oferecidos durante a conferência. Foi possível aproveitar serviços como cortes de cabelo masculino, tranças e design de sobrancelhas. Também contou com o Cantinho da Criança, com atividades especiais para os pequenos. Além de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, testes rápidos e vacinação. Tudo de graça e disponível para a população.
As apresentações dos grupos Elshadday e Projeto Caeca animaram a conferência com suas performances artísticas. A Conferência Municipal da Família representa um importante espaço para a troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo os laços familiares e incentivando o cuidado, a afetividade e o respeito mútuo.
Jornal da Chapada