Dois semirreboques com os sinais de identificação adulterados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última quarta-feira (31), na região do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A apreensão ocorreu durante fiscalização no Km 226 da BR-242 por volta das 17h.
Os policiais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada à combinação de veículos composta pelo trator, Scania/R 500, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. “A equipe procedeu com a fiscalização detalhada e constatou que os caracteres identificatórios dos dois semirreboques apresentavam sinas de lixamento e regravação”.
Conforme a PRF, isso se configura, a princípio, como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 CP). O condutor de 58 anos foi levado para a Polícia Civil.
“Os semirreboques com identificação adulterada foram retidos no pátio da PRF e deixados à disposição da polícia judiciária para posterior realização dos procedimentos de perícia e exame metalográfico”, explica a PRF em nota.
Jornal da Chapada