• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Mundo

#Mundo: Quem são as quatro crianças resgatadas com vida 40 dias após queda de avião na Colômbia

Após 40 dias de buscas, as quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana devido a queda de um avião foram encontradas com vida nesta sexta-feira (9).

Estagiário 2 por Estagiário 2
12 junho 2023 - 17h00
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Mundo: Quem são as quatro crianças resgatadas com vida 40 dias após queda de avião na Colômbia

As quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem à comunidade indígena Uitoto | FOTO: Forças Militares da Colômbia/Divulgação |

Após 40 dias de buscas, as quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana devido a queda de um avião foram encontradas com vida nesta sexta-feira (9). A informação foi confirmada pela imprensa local.

As quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem a comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada morta. Os nomes são:

Lesly Mucutuy, de 13 anos;
Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
Tien Mucutuy, de 4 anos e
Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmou resgate em uma rede social. “Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, disse pelo Twitter.

No dia 18 de maio, Petro havia anunciado que as crianças tinham sido encontradas, mas deletou o tweet e pediu desculpas logo depois.

Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.

Equipes de busca encontraram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. Entre os objetos estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.

Segundo o jornal El Colombiano, as crianças foram encontradas após o desaparecimento de Wilson, um dos cachorros que participava da operação.

Nesta semana, o cão sumiu durante os trabalhos de busca e, logo após, as equipes de resgate encontraram no chão pegadas de cachorro ao lado de pequenas pegadas humanas, como as de uma criança, o que indicou que Wilson havia localizado os sobreviventes e estava com eles. As informações são do portal g1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Prefeito de Itanagra é acusado de agressões e ameaças pela ex-esposa nas redes sociais

Próximo Post

#Brasil: Ipec aponta que governo Lula é aprovado por 41% dos eleitores de Bolsonaro

Próximo Post
#Brasil: Ipec aponta que governo Lula é aprovado por 41% dos eleitores de Bolsonaro

#Brasil: Ipec aponta que governo Lula é aprovado por 41% dos eleitores de Bolsonaro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.