Um sequestro que começou com um assalto chocou a região da Chapada Diamantina na última sexta (9) e sábado (10). Ação da polícia baiana resultou na morte de dois bandidos e na prisão de um homem de 33 anos suspeito de fazer parte da quadrilha que sequestrou três pessoas, na manhã da sexta, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. No entanto, as vítimas foram resgatadas no mesmo dia pela polícia, na região de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi encontrado nas primeiras horas da manhã do sábado por equipes do 7⁰ Batalhão de Polícia Militar. Ele tem registro na polícia depois de ter sido capturado, no ano passado, com grande quantidade de cocaína. Um veículo e joias das vítimas foram recuperados na ação policial.
As vítimas do sequestro foram um comerciante, a companheira dele e uma funcionária. Todos são vinculados, segundo a polícia, a empresas de farmácias em Senhor do Bonfim.
Sequestro começou como assalto
O ato criminoso teria começado quando os suspeitos tentaram roubar o carro que pertencia ao comerciante. A quadrilha foi surpreendida por policiais militares e, na fuga, levaram reféns. Os suspeitos estavam em dois carros – o que tinham acabado de roubar e outro que foi usado no crime.
Eles seguiram em direção à cidade de Campo Formoso, que fica próxima de Senhor do Bonfim. A polícia de Campo Formoso foi acionada e bloqueou os acessos à cidade. Os suspeitos que estavam em um dos carros furaram o bloqueio e atiraram contra os policiais. Dois deles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Segunda a polícia, foram apreendidas duas armas.
O segundo carro, no qual estavam as vítimas, teria seguido em direção ao município de Morro do Chapéu, na região chapadeira, onde o suspeito foi preso no sábado (10). As três pessoas sequestradas foram resgatadas em um imóvel, na zona rural, e levadas para o hospital. Em seguida, voltaram para Senhor do Bonfim com uma equipe da PM. Jornal da Chapada com texto base do g1/BA.