O deputado federal Bacelar (PV) afirmou que os planos do PV para as eleições de 2024 em Salvador dependerão, em parte, da estratégia que será adotada pelo governo estadual e pelo grupo político. Segundo o verdista, haverá uma atenção maior para as cinquenta maiores cidades baianas.
“Especialmente, a cidade de Salvador, que exige uma mudança na forma de administrar. Para isso, estamos levantando os quadros de cada uma dessas cidades, conversando com os diversos partidos que formam a base do governo, e temos como meta a união das siglas para construirmos candidaturas únicas nesses maiores municípios. E as pretensões individuais têm que se subordinar à estratégia. É o caso de Salvador. O PV se senta na mesa indicando o meu nome, mas com o intuito de construir a unidade. Temos grandes nomes em Salvador, e cabe a nós esse esforço para construir a unidade”, disse.
Bacelar disse ainda que “o processo está avançando muito”, e citou o nome do presidente da Conder, o ex-vereador José Trindade (PSB). Todos os partidos têm nomes como pré-candidatos à prefeitura de Salvador. Mas está havendo uma depuração. Já temos o fortalecimento de alguns nomes, como o presidente da Conder, José Trindade, que já foi vereador e é um excelente técnico. Notamos uma caminhada na construção desse nome”, acrescentou. As informações são do Política Livre.