A comentarista Antônia Fontenelle, conhecida por suas posições de extrema direita e distantes do social, e participação, causou polêmica nesta quinta-feira (15) ao criticar o programa do governo Lula (PT) que reduziu o preço dos carros populares no programa Morning Show, na Jovem Pan.
🚨ASSISTA: Antônia Fontenelle afirma que carro popular não deveria existir, porque pessoas pobres não têm dinheiro para pagar despesas e devem andar de ônibus. pic.twitter.com/GV8kiQHdsM
— CHOQUEI (@choquei) June 15, 2023
Segundo Fontenelle, as pessoas de baixa renda utilizam o transporte coletivo e os carros populares não deveriam existir. “Não deveria haver carros populares, deveríamos investir em transporte público, assim como os países desenvolvidos fazem. Carros populares apenas pioram o trânsito. Ninguém consegue ir para frente ou para trás. Tenham vergonha na cara”, iniciou a comentarista.
"até eu andaria de transporte público se fosse bom".
é óbvio que esse debate envolve muito elitismo https://t.co/MmQSx0yHBY
— cynara menezes 🧘🏻♀️ (@cynaramenezes) June 15, 2023
“E melhorem o transporte público para que todos possam utilizá-lo, inclusive eu… Quem precisa de um carro popular? As pessoas precisam de dignidade. Ter um carro popular não significa ter dignidade… E será que os pobres, aqueles que ganham salário mínimo, têm dinheiro para isso? Manutenção, seguro e impostos do veículo… Vamos parar de fantasiar. O que se passa em suas mentes?”, concluiu. As informações são da Revista Fórum.