Durante uma entrevista ao vivo na GloboNews na última quinta-feira (15), o senador Marcos do Val foi confrontado pela colunista Natuza Nery, que destacou as contradições em suas declarações.
O parlamentar, alvo de uma operação da Polícia Federal, mudou sua versão sobre uma suposta coação do ex-presidente Jair Bolsonaro para dar um golpe de Estado.
“A versão dada na Polícia Federal é a versão verdadeira. […] O que foi dito à imprensa não era nada oficial”, afirmou ele, durante Edição do telejornal.
Ao ser questionado por Natuza, o senador justificou suas declarações na imprensa como “métodos de persuasão”. Natuza, então, partiu para cima do político.
“Senador, o senhor não precisa me ensinar o que é persuasão. O senhor acabou de dizer que usou a imprensa para mentir, como é que a imprensa pode confiar no senhor?”, questionou, deixando o bolsonarista sem palavras.
Marcos do Val fala pela 1ª vez após operação da PF. Em fevereiro, o senador disse que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar golpe de Estado, mas mudou de versão. “A versão dada na Polícia Federal é a versão verdadeira. […] O que foi dito à imprensa não era nada oficial”, afirmou.
— GloboNews (@GloboNews) June 15, 2023