Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador da seleção brasileira em 2024 será o italiano Carlo Ancelotti, atual manager do Real Madrid. Ancelotti tem contrato até junho de 2024 com a equipe madrilenha e não deve romper com os merengues para assumir a amarelinha.
O acordo foi selado durante viagem do presidente da entidade à Espanha na última semana. Ancelotti é o maior campeão da Champions League, com quatro títulos, e é considerado um dos melhores treinadores do planeta. E até lá? Ancelotti só vai assumir no ano que vem, portanto, por um ano, a seleção será treinada por dois interinos, de acordo com Rizek.
Um deles será Ramon Menezes, que está no cargo atualmente. O outro será um profissional europeu, responsável por acompanhar os jogos de brasileiros na Europa. Ancelotti tem compromisso e já confirmou que segue no comando da equipe madrilenha no ano que vem. O entendimento da CBF é que romper o contrato com o Real Madrid é impossível, mas que vale a pena aguardar por um ano para que um dos melhores treinadores do planeta assuma a amarelinha.
A decisão foi avalizada pelos jogadores brasileiros reunidos na Espanha para os amistosos da Seleção. Até junho, o Brasil tem seis rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2026, além de alguns amistosos no início do ano que vem. Em julho de 2024, será realizada a Copa América. Caso chegue no Brasil somente em junho de 2024, o treinador não terá oportunidade de treinar a seleção para o torneio. As informações são da Revista Fórum.