Três traficantes foram localizados com armas e entorpecentes, no final da manhã desta quarta-feira (28), durante ação conjunta entre equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada Diamantina e da Delegacia Territorial de Iaçu.
Após a prisão de um traficante da região, os policiais descobriram um imóvel que seria usado como ponto de venda ilegal, na área urbana de Iaçu. Ao verificar a informação, equipes da PM foram recebidas a tiros pelos suspeitos.
Segundo o major Carlos Eduardo Neves, comandante da Cipe-Chapada, três homens acabaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal da cidade. Os suspeitos integravam um grupo criminoso que atuava na cidade. Dois criminosos tinham passagens por homicídio e tráfico de drogas.
Com eles foram apreendidos duas pistolas calibres 380 e 7,65, um revólver calibre 38, munições, 17 porções de cocaína, 40 pedras de crack, maconha, um caderno, embalagens para os entorpecentes, um caderno com anotações para o tráfico e um celular. O caso foi apresentado na Delegacia Territorial da cidade.