Aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito de Salvador, mais um projeto de lei do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) vai ajudar a manter a cidade limpa e ruas desobstruídas. A peça garante a atuação em conjunto entre a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e a Superintendência de Trânsito (Transalvador) para desobstrução de vias na capital baiana. De acordo com o edil petista, as comunidades periféricas reclamam que o caminhão coletor de lixo não entra em algumas ruas por causa de vias apertadas ou fechadas, impossibilitando que a reciclagem e coleta sejam realizadas.
Suíca considera a medida de suma importância para a limpeza da cidade e para a garantia de saúde para a população da periferia. “Esse é um dos grandes problemas enfrentados pelos bairros de Salvador. Em algumas ruas, o caminhão coletor encontra obstáculos e não faz a devida coleta. Por isso esse projeto é fundamental. Agora, após sancionado, o motorista da Limpurb que não conseguir acessar determinada rua vai ter um canal direto com a Transalvador para resolver a questão”, descreve o petista soteropolitano.
O vereador salienta que a conquista demonstra o compromisso do seu mandato com a população, e, principalmente, com os trabalhadores da limpeza urbana, uma das suas pautas prioritárias. “É uma demanda atendida. As comunidades estão sendo assistidas. Alguns detalhes são importantes de informar, como o fato de a rua ser obstruída por veículos parados em locais proibidos. Isso quer dizer que os agentes de trânsito terão 45 minutos para atender a ocorrência e liberar a via para os garis e margaridas trabalharem. Projeto aprovado! Agora é colocar em prática”, completa Suíca.