Mais um crime de sonegação fiscal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último domingo (2). Agora foi uma carreta carregada com 16 toneladas de sorgo que foi apreendida sem nota fiscal comprobatória. O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 408 da BR-242, trecho de Seabra, na Chapada Diamantina.
A PRF abordou um Volvo/FH 400 acoplado a dois semirreboques para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O motorista de 28 anos relatou que embarcou a carga em Luis Eduardo Magalhães com destino ao município de Castro Alves.
“Ele não apresentou qualquer documentação fiscal para o transporte da mercadoria. Essa prática desleal prejudica os comerciantes que trabalham dentro da legalidade e pode configurar o crime de sonegação fiscal”, aponta a PRF.
Conforme da polícia, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis. Jornal da Chapada com dados da PRF.