Durante uma fiscalização na BR-324, em Capim Grosso, na Chapada Norte, policiais rodoviários federais (PRFs) detiveram um homem que estava conduzindo uma motocicleta adulterada no último sábado (8).
A abordagem ocorreu no Km 354 da rodovia, quando uma equipe de PRFs parou uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan, emplacada em Sergipe. Durante uma minuciosa vistoria, os agentes constataram vários sinais de adulteração no veículo e descobriram que o condutor de 21 anos não possuía habilitação.
O jovem afirmou que a motocicleta pertencia ao seu padrasto e que desconhecia qualquer irregularidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local e poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
A adulteração de veículos é uma prática ilegal que coloca em risco a segurança no trânsito e prejudica a identificação correta dos automóveis. As autoridades de trânsito reforçam a importância de adquirir veículos em conformidade com a legislação vigente, verificando sua procedência e histórico, a fim de evitar problemas futuros. As informações são da PRF.