Em um evento realizado na última quarta-feira (12), o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), expressou seu reconhecimento à boa gestão do município de Itaberaba e destacou a transparência na prestação de contas da Policlínica Regional da Chapada, administrada pelo consórcio de saúde presidido pelo também prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).
O reconhecimento de Wilson Cardoso ressalta a excelência da gestão de Ricardo Mascarenhas, “especialmente no que diz respeito à transparência na utilização dos recursos públicos”. O prefeito de Andaraí enfatizou a sabedoria na aplicação dos recursos, citando a “manutenção de veículos públicos como um exemplo de eficiência”. Ele parabenizou Mascarenhas pela maneira correta como conduziu e prestou contas dos recursos públicos, atribuindo nota 10 a todas as áreas mencionadas.
Em resposta ao reconhecimento, Ricardo utilizou as redes sociais para agradecer a Wilson Cardoso e ressaltar a importância da transparência na gestão pública. “A prestação de contas é um compromisso de transparência para com a sociedade, assegurando que os recursos arrecadados dos contribuintes sejam utilizados de forma transparente. Mascarenhas ressaltou a importância desses princípios para o bom funcionamento de qualquer governo ou organização, fortalecendo a confiança dos cidadãos nas instituições públicas e contribuindo para o combate à corrupção”, salienta o gestor de Itaberaba.
A cultura de prestação de contas e transparência, segundo o prefeito de Itaberaba, “fortalece a democracia e possibilita a identificação de melhorias nos serviços prestados à população. Ao exigir informações e esclarecimentos sobre a gestão pública, os cidadãos contribuem para a construção de uma administração mais ética e eficiente”.
“É fundamental valorizar e reconhecer os esforços de governos e organizações que investem em transparência e prestação de contas. Além disso, como cidadãos, temos o direito e o dever de cobrar uma administração responsável e participativa, visando um futuro mais justo para todos”, completa Ricardo.
Jornal da Chapada
Veja o vídeo: