Localizada no sopé da Chapada Diamantina, Livramento de Nossa senhora, administrada pelo prefeito José Ricardo Ribeiro (Rede), sofreu uma perda importante na área da saúde. No último sábado (15), o Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Itaguaçu foi fechado deixando a população desamparada.
Ainda no sábado, os moradores locais publicaram vários vídeos em que era possível ver a retirada de mobílias médicas e odontológicas do posto. Uma caminhonete do município foi usada para fazer o transporte dos móveis e equipamentos médicos, cujo destino ainda é uma incógnita.
O posto servia como referência em atendimentos para os moradores das comunidades de Água Branca, Pernambuco, Rocinha e Tingui. “Isso não existe, é uma pouca vergonha para a gente aqui”, afirmou um morador da região. De acordo com a população, os atendimentos serão transferidos para o PSF da Matinha.
Desde o início de sua gestão, o prefeito, mais conhecido como ‘Ricardinho’, já estava sendo alvo de queixas de moradores locais por falta de medicamentos, atendimentos médicos e serviços básicos. A assessoria de comunicação da prefeitura foi procurada pelo site ‘Achei Sudoeste’, mas até o fechamento da matéria não se pronunciou. Jornal da Chapada com informações de Achei Sudoeste.