Moradores e turistas do Vale do Capão, zona rural do município chapadeiro de Palmeiras, continuam insatisfeitos com a estrada de barro. Principalmente nas regiões das ladeiras da Lagoa das Cores e da Lagoa dos Patos. Nesta sexta-feira (28), o Jornal da Chapada recebeu vídeos e fotos que mostram a situação caótica da estrada mesmo após a prefeitura ter realizado obras de patrolamento para tentar melhorar o acesso.
“Lama, lama e mais lama! Carro não consegue subir, carros pesados não sobem e os leves pior ainda! Dificuldade até de moto”, retruca um morador em vídeo enviado ao Jornal da Chapada sobre a Lagoa dos Patos. Essa situação tem gerado insatisfação entre a comunidade local. A dificuldade de acesso devido às más condições das estradas pode prejudicar o turismo da região, afetando diretamente a economia local.
Por conta das fortes chuvas nesta época do ano, a situação se torna caótica e impossibilita ainda mais as passagens na estrada. A dificuldade para a circulação de veículos e, em alguns casos, a completa inviabilidade de transitar na região tem causado indignação.
Teve morador que não conseguiu chegar ao trabalho. “Não conseguimos descer para trabalhar. A van não conseguiu descer para o Vale. Voltamos para casa e o comércio afetado”, salienta Marilene Mendes do LariCapão. “Era pra ter jogado um cascalho na estrada”, completa.
Procurada, a gestão do prefeito Ricardo Guimarães (PSD) disse que as máquinas estão na estrada, mas com as chuvas os serviços não podem ser realizados. “A prefeitura passou a máquina, mas infelizmente com a chuva, a situação voltou. Agora é aguardar o tempo melhorar para a prefeitura resolver a situação. As máquinas estão lá para fazer o serviço, mas com a chuva fica inviável”, finalizou.
Jornal da Chapada
Leia também