No próximo de 18, a jornalista Marlúccia Araújo lança seu novo livro ‘A violinista’, durante a Feira Literária de Mucugê (Fligê). A obra convida o leitor a saborear uma deliciosa e picante história de amor. O lançamento acontece de modo oficial às 14h, no espaço Casa das Editoras.
Trata-se de um conto de fadas moderno que apresenta como tema central o inevitável (re) encontro de almas afins. No entanto, também tangencia questões relevantes e atuais como amores líquidos, traição, parafilias, preconceitos, tabus, medo de envelhecer (prazo de validade’ da feminilidade).
Em texto enviado para a imprensa, a escritora diz que “as questões apresentadas como pano de fundo (subtexto) não pretendem ser panfletárias, muito menos dogmáticas, perpassam a trama apenas como elementos de cena ou composição das características intrínsecas dos personagens, sem encapsular conceitos e ditar verdades absolutas”.
Com uma narrativa envolvente e dinâmica, o leitor é convocado a mergulhar no universo da violinista ‘Sarah’ e, junto à personagem, sentirá suas dores e experimentará suas delícias, assim que encontrar seu verdadeiro amor (Raphael), após ter atravessado por pungentes desertos sentimentais.
O livro é prefaciado pelo escritor Francisco Teixeira, autor de ‘Chapada, Lavras Diamantes: percurso histórico de uma região sertaneja’. “O texto de ‘A Violonista’ é leve, fluido, escorreito. O objetivo é contar a história, o subtexto fica a cargo do leitor…Breve prosa, longas vidas estampadas em cada personagem. Preparem-se, contos de fadas líquidos podem causar fortes emoções. Marlúccia Araújo sabe, com sua escrita, provocar emoções”, salienta Teixeira.