A drag queen Ayra Brooke foi eleita a Miss Bahia Gay 2023, em uma cerimônia que aconteceu no domingo (30), e reuniu onze candidatas, em Salvador. Ela representará o estado no Miss Brasil Gay, que será realizado no mês de novembro.
Esta foi a 29ª edição do concurso, que é considerado um marco para a comunidade LGBTQIAP+. Ayra representou a cidade de Porto Seguro na competição. As representantes dos municípios de Camaçari e Feira de Santana ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Ayra Brooke é soteropolitana e participa de competições há mais de seis anos. Ela já recebeu outros prêmios ao longo da carreira, como o “Super Talento 2022” e o “Miss Simpatia Bahia 2018”.
Em entrevista ao g1, Ayra contou sua experiência na competição do Miss Bahia Gay. Esta foi a terceira que ela concorreu na disputa e disse que não esperava vencer, desta vez.
“Foi uma grande surpresa e além disso, foi uma grande realização e uma resposta para todo o meu esforço e trabalho. Esse é um evento importante para mostrarmos nossa arte, para o transformismo dos guetos”, afirmou.
A drag queen comentou sobre a felicidade de estar participando do Miss Brasil Gay e pediu apoio da torcida para a competição. Com mais projeção, ela espera servir como uma inspiração para uma nova geração.
“Sinto que posso ser uma inspiração para os jovens que estão começando ou pensando em começar agora. Ainda espero alcançar mais alguns marcos importantes para nós, artistas da comunidade LGBTQIAP+”, finalizou. As informações são do portal g1/BA.