A prefeitura de Nova Redenção, administrada pela gestora Guilma Soares (PT), cedeu o Centro Cultura Consuêdes Benevides como palco para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu na terça-feira (1º) para discutir maneiras de reconstruir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município chapadeiro.
Sheila Lima, pedagoga e especialista no SUAS, ministrou as palestras que discutiram diversos assuntos imprescindíveis para a aprimoramento dos serviços sociais no município. O controle social, a articulação entre os seguimentos, serviços, programas e projetos, benefício e transferência de renda, foram os temas abordados no encontro.
O evento ainda teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados (as) para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de outubro, em Salvador.
A prefeita Guilma Soares; o vice-prefeito Rodrigo Ribeiro; o secretário de Governo, Ivan Soares; a secretária de Assistência Social, Renata Araújo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Soares; representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Paulo de Frank; e representando usuários dos serviços do SUAS, a senhora Periaci Almeida sentaram à mesa para decidir as mudanças do SUAS para os próximos meses.
A Conferência também reuniu representantes da sociedade civil, entidades de assistência social, trabalhadores do SUAS, usuários dos equipamentos, conselhos municipais, conselheiros tutelares, presidentes de associações e membros da comunidade. E para abrilhantar ainda mais a reunião, a apresentação cultural do grupo de Ballet do CRAS ‘Maria Maria’, emocionou os presentes com o clássico ‘A Bela e a Fera’.
Jornal da Chapada