Chapada: Pré-conferência de Assistência Social em Utinga leva conhecimentos sobre direitos com fortalecimento do SUAS

Postado em jul 19 2017 - 11:34am por Jornal da Chapada
foto4

O evento foi realizado no povoado de Cabeceira do Rio e serve como diagnóstico do município para apresentar na conferência nacional sobre Assistência Social | FOTO: Divulgação |

A ‘1ª Pré-conferência de Assistência Social’, com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, foi realizado na última sexta-feira (14) pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) da administração ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL). O evento aconteceu no povoado de Cabeceira do Rio, no município da Chapada Diamantina.

foto56

Na oportunidade, foi abordado o contexto histórico da Assistência Social e discutidas propostas de novas diretrizes | FOTO: Divulgação |

Na oportunidade, foi abordado o contexto histórico da Assistência Social e discutidas propostas de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio-assistenciais dos seus usuários. Esse evento é o diagnóstico do município para apresentar na conferência nacional sobre o tema, que acontece ainda este ano em Brasília.

Segundo a assistente social no município, Alexânia Cohim, “esse evento é de grande importância tendo em vista o caráter democrático da participação de todos, sendo um momento em que se discute e planeja novas diretrizes com a população, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários”.

Entre os participantes do encontro estiveram a secretária de Assistência Social, Alexânia Cohim, a presidente do CMAS, Maria Madalena Tanan, membros do órgão gestor, técnicos do CRAS e Agência Social. Como convidados estiveram representantes de associações, cooperativas, povos indígenas, igrejas e a comunidade em geral. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.