O que poderia ser uma história feliz pode ter acabado de uma maneira bem desagradável. O caso insólito envolveu a repórter Rebeca Faro e a Rede Globo. A profissional foi contratada pelo SporTV e, menos de 24 horas depois, foi demitida.
A alegação é que ela fez uma postagem nas redes sociais atacando o apresentador André Rizek, um dos principais nomes do canal de esportes da Globo.
Rebeca, que era analista de comunicação do Flamengo, chegou a festejar, nas redes, o acordo com a emissora. Porém, pouco tempo depois, ela soube da sua demissão.
“Central Globo de produções, eu cheguei caral*! André Rizek, você vai ter que me engolir, pois as reuniões de pauta vão ser ‘comiguinho’ agora, não vai falar mais merd*, não, more”, escreveu Rebeca, em seu perfil no Twitter.
A publicação da repórter, imediatamente apagada depois da repercussão, chegou ao compliance da Rede Globo, que não quis, sequer, ouvir explicações de Rebeca, que desativou sua conta no Twitter e fechou seu perfil no Instagram.
Rizek teria intercedido pela permanência da jornalista
Segundo o portal TV Pop, apesar de ter sido o alvo dos comentários da jornalista, Rizek não se incomodou com o fato. Ele teria, inclusive, achado graça na brincadeira e tentado interceder pela permanência de Rebeca.
Apesar das informações, há rumores de que ela estaria trabalhando normalmente e que teria registrado um boletim de ocorrência (BO), alegando que suas postagens teriam sido alteradas. As informações são da Revista Fórum.