O secretário de Assistência Social do município de Piatã, Ronaldo Souza, se reuniu com a comissão do programa ‘Piatã sem Fome’ na última quinta-feira (3) para discutir o cronograma das entregas dos alimentos arrecadados no ‘Dia D’, e durante os jogos pelo campeonato municipal.
Na comissão, formada por representantes do poder público, da sociedade civil, de instituições religiosas e funcionários da empresa Brazil Iron, foi decidido que cada instituição fará a distribuição de acordo com o trabalho que cada uma já vem realizando.
Ronaldo Souza explica como será a organização das distribuições em 2023. “Apenas terá uma base de dados para que não haja duplicidade na entrega. Foi enfatizado por todos, a importância do programa, e que unidos iremos cada dia fortalecer essa ação que tem um único objetivo: atender e olhar para quem mais precisa neste momento. ‘Piatã sem Fome’ e todos juntos no combate à fome”, conclui o secretário.
Em julho deste ano, foi realizada uma comissão no salão da Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), para o lançamento do programa ‘Piatã sem Fome’. O projeto é uma ramificação do ‘Bahia sem Fome’, do governo estadual, que tem o mesmo objetivo.
A ação reflete o comprometimento da gestão com o bem-estar das famílias, mostrando a importância da cooperação entre os setores público e privado na busca por soluções para a segurança alimentar e nutricional.
O ‘Piatã Sem Fome’ tem o intuito de promover o acesso a alimentos de qualidade, além de incentivar ações de educação alimentar e fortalecimento da agricultura familiar, visando um futuro mais justo e sustentável para todos os cidadãos do município chapadeiro.
Jornal da Chapada