• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Educação

#Polêmica: Bolsonarista diz que Jerônimo promove “calote” ao não pagar juros de mora de precatório dos professores

"Jerônimo, que foi secretário de Educação e brada ser professor, não está se importando com o pleito. O nome disso é calote, não tem outro.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 agosto 2023 - 17h10
no Cidades, Curiosidades, Economia, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Bahia: Deputado Leandro de Jesus encaminha para o presidente da Alba pedido de CPI para investigar MST

Deputado Leandro de Jesus | FOTO: Divulgação |

Comentando sobre o projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que regulamenta o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede estadual de ensino, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou o fato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ter retirado o pagamento da parcela com juros e mora.

Para Leandro, o Governo do Estado está promovendo “calote” aos professores e deixando de pagar um direito que a categoria tem. “Jerônimo, que foi secretário de Educação e brada ser professor, não está se importando com o pleito. O nome disso é calote, não tem outro. No ano passado a Bahia foi o único estado do Norte e Nordeste que pagou a primeira parcela sem a correção dos juros e esta está sendo mais uma vez a posição do governo”, disse o parlamentar.

Os professores querem que as parcelas de 2023 e de 2024 assegurem juros para correção do valor integral, como foi em outros estados (Ceará, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Amazonas). Destacam, ainda, que dos 14 estados que receberam os precatórios no Brasil, sete no Norte e nove no Nordeste, apenas a Bahia não repassou o valor da correção monetária para a categoria.

Ao todo, R$ 900 milhões em juros foram retidos, segundo os cálculos feitos pela própria categoria, que questiona na Justiça o pagamento. O governo, por sua vez, afirma que não precisa repassar esse dinheiro. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Fligê suspende programação desta quarta após a morte do colaborador Heliomar Medeiros Porto

Próximo Post

#Bahia: Governador Jerônimo Rodrigues sanciona reajuste de 4% para servidores do Judiciário

Próximo Post
#Chapada: Jerônimo inaugura colégio, ponto do SAC e pavimentação durante visitas aos municípios de Boninal e Ibicoara

#Bahia: Governador Jerônimo Rodrigues sanciona reajuste de 4% para servidores do Judiciário

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.