O influencer Rafael Porto, de 21 anos, que teve o rosto desfigurado depois que foi espancado na cidade de Ruy Barbosa, recebeu alta médica do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, na quarta-feira (16). Dois dias antes, ele passou por uma cirurgia.
Rafael Porto voltava de um passeio com os amigos, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele se recusou entregar o celular e, por isso, foi agredido com socos, e teve as unhas arrancadas, além dos dentes quebrados.
Apesar das escoriações, o jovem, que tem cerca de 15 mil seguidores no Instagram, conseguiu chegar em casa, onde foi socorrido pela família. Ele foi levado para o hospital da cidade.
Por causa da gravidade do estado de saúde de Rafael, ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade no domingo. Na unidade, ele passou por uma cirurgia de reconstituição da face, pois teve diversos ossos quebrados.
Relembre o caso
O influenciador digital Rafael Porto, tinha saído às 19h de sexta-feira (11) para comer um espetinho em um barzinho local com as amigas, mas foi surpreendido com um assalto enquanto voltava para casa, no município de Ruy Barbosa.
A vítima chegou no imóvel somente na madrugada do sábado (12), cheio de ferimentos e sentindo muita dor no corpo. Na ocasião, a mãe do jovem, Juscelma Porto, precisou da ajuda do filho mais novo para socorrer o rapaz, que não conseguia andar devido à quantidade de traumas pelo corpo.
Em conversa com a mãe, Rafael relatou que teria se recusado a entregar o aparelho e tentou fugir, mas foi interceptado e agredido com capacete, chutes e socos. Após o espancamento, o celular da vítima foi levado no assalto.
Rafael chegou a fazer uma tomografia em um hospital de Ruy Barbosa; porém, devido à gravidade dos ferimentos e lesões, o jovem foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, na noite do último domingo (13).
O prefeito de Ruy Barbosa, Claudio Serrada (PSD), chegou a usar as redes sociais para pedir que o caso fosse apurado. “Não permitiremos que um caso de homofobia como esse passe impune em nossa cidade. Vamos atrás de quem fez isso com Rafael e faremos JUSTIÇA! Rafael Porto você vai ficar bem”, cobra o gestor.Jornal da Chapada com informações do g1/BA.