Na noite da última quinta-feira (31), um trágico acidente ocorreu no trecho do km 452 da BR-242, no município de Ibitiara, região da Chapada Diamantina. As vítimas, residentes no povoado de Ouricuri, em Seabra, a cerca de 80 km de distância, estavam retornando para casa após suas cirurgias de catarata.
As cinco vítimas, cujas identidades ainda não foram reveladas, tinham as seguintes, idades: 45 anos, passista; 58 anos, motorista; 68 anos, passageira; 72 anos, passista; 75 anos, passeira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgou detalhes sobre o incidente, mas afirmou que a batida foi frontal, com o motorista do veículo de carga saindo de ileso. Os primeiros socorros foram prestados pelos socorristas do grupo Anjos da Chapada.
De acordo com relatos de testemunhas, a dificuldade em chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois que o local do acidente não contava com cobertura de sinal de telefone.
Os corpos das vítimas foram removidos da cena do acidente e submetidos a exames de necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Seabra. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os detalhes dos sepultamentos. A investigação do incidente está a cargo da delegacia de Ibitiara. Jornal da Chapada com informações do portal g1/BA.