A prefeitura de Utinga anunciou que pagou o piso salarial dos enfermeiros do município nesta quarta-feira (6). A gestão municipal, que enfrenta crise financeira causada pelos impactos da oscilação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), demonstra respeito aos profissionais da saúde ao priorizá-los em um momento econômico desfavorável.
No pagamento do salário dos profissionais da enfermagem estão incluídos também os valores retroativos referentes aos meses de maio e agosto de 2023. De acordo com a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB), “é importante salientar que todos os cálculos foram efetivados pelo Ministério da Saúde, e que os profissionais lotados em unidades de saúde de Gestão Dupla devem aguardar os repasses via Governo do Estado”.
“A prefeitura de Utinga cumpre a legislação vigente na forma da Lei Federal 14.434/2022; ADI 7222/STF e Lei Municipal 521/2023 para o piso salarial dos profissionais da área da enfermagem. É a forma que temos de valorizar ainda mais os profissionais da região”, salienta o prefeito Joyuson.
O pagamento do piso salarial dos enfermeiros acontece na semana da Independência do Brasil, realizada em Utinga. O gestor também confirmou a inauguração da Praça Alcídes Porfírio na quinta-feira (7), além da tão aguardada Festa da Independência, que será realizada neste feriado e contará com shows das bandas Cavalheiros do Forró e Arreio de Ouro e da cantora Vanessa Porto.
Jornal da Chapada
Veja também:
#Chapada: Prefeitura de Utinga anuncia Festa da Independência de 2023 com atrações musicais de peso