O bloco afro Ilê Aiyê comemora 50 anos de fundação com uma turnê nos Estados Unidos, que começou em 31 de julho e vai até 14 de setembro. A entidade já fez shows na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Na terça-feira (5), o Ilê desembarcou no estado da Califórnia para circular pelas cidades de San Francisco, Santa Cruz, San Pablo e Oakland. Além de apresentações musicais, serão realizados workshops de dança e percussão afro-baianas e palestras sobre a história do bloco.
A turnê tem o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), visando atrair mais visitantes norte-americanos para o território baiano, e termina com nova apresentação em Chicago, antes do retorno do grupo ao Brasil.
“A recepção está sendo muito boa. Durante esses dias, divulgamos a cultura da Bahia, um dos estados mais negros fora da África. Com certeza, essa turnê dará vários frutos e vai fazer com que os americanos queiram nos visitar. Agradecemos à Setur-BA pelo apoio, que possibilitou a nossa viagem “, declarou o presidente do bloco afro, Vovô do Ilê. As informações são de assessoria.