O nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) está sendo usado por golpistas que atuam de forma criminosa através do Whats App. Em uma mensagem enviada a gestores do interior os golpistas oferecem doações em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e solicitam que você entre em contato com um homem identificado como “Dr. Alberto Dias”.
“Infelizmente meu nome e o cargo que ocupo estão sendo usados de forma indevida, inclusive envolvendo terceiros, para aplicar golpes via aplicativo de troca de mensagens. Quero deixar claro que isso é uma fraude e peço que não compartilhem suas informações pessoais ou de qualquer entidade que representem. Estamos tomando as medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos”, alertou Geraldo Júnior.
Vale lembrar que golpes desse tipo estão se tornando cada vez mais comuns e é fundamental estar alerta para não sermos vítimas dessas práticas mal-intencionadas e que podem prejudicar pessoas idôneas. Sempre desconfiem de mensagens que pedem informações pessoais ou prometem benefícios em nome de figuras públicas. Diante de qualquer indício de golpe, é indicado procurar as autoridades competentes.
Jornal da Chapada