No último domingo (10), a equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa de Lençóis) realizou a prisão de um indivíduo por atividade de caça ilegal na região rural do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina.
A operação ocorreu após denúncias recorrentes sobre atividades de caça na área. Durante a patrulha em uma das estradas secundárias da região chapadeira, a equipe identificou marcas de pneus de motocicletas e pegadas de cães que indicavam o caminho para o interior da floresta.
Após investigações a pé, os agentes avistaram um dos suspeitos e, posteriormente, ouviram tiros de armas de fogo e latidos de cães em outra localização.
Durante uma segunda busca, foram encontrados mais quatro homens, dos quais dois foram abordados, enquanto os outros conseguiram fugir. Na posse dos detidos, foram apreendidas três armas de fogo, equipamentos de caça, três motocicletas e sete cães.
As motocicletas foram encaminhadas para procedimentos administrativos, e os cães foram entregues aos cuidados de um funcionário público municipal.
Todos os envolvidos, bem como as armas de fogo e outros materiais apreendidos, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Brumado, ja no sudoeste baiano, para as providências legais necessárias. Jornal da Chapada com informações do Jornal Conquista.