O prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga (MDB) afirmou, em conversa com o Classe Política, nesta segunda-feira, (11) que os municípios passam por crise financeira com a redução de até 30% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios para as prefeituras. O gestor chapadeiro também pediu apoio do governo do estado na sensibilização do governo federal.
“Os prefeitos tomaram a decisão de fazer uma reunião extraordinária com o intuito de tentar chamar a atenção do governo federal pra grave crise financeira que os municípios estão vivendo. E também tentar de alguma forma sensibilizar pra que o governo do estado possa ser nosso aliado. A gente sabe que a questão de FPM é com o governo federal. Mas seria bom que a gente contasse com aliados de peso, como governador do estado, como os deputados estaduais, os deputados federais”, afirmou.
“Não adianta ficar só reclamando e reclamando em grupo de WhatsApp. Vamos a Brasília, vamos fazer um manifesto, as prefeituras irão fazer uma paralisação. É muito importante nesse sentido. Eu espero que daqui saia algo realmente concreto, porque o mau problema da queda e arrecadação dos municípios não são para os prefeitos, é para a população, é para quem precisa lá na ponta de saúde, de ação social, de obras, de infraestrutura”, enfatizou. As informações são do site Classe Política.