Barra da Estiva realiza a sua segunda Conferência Municipal de Cultura no dia 16 de setembro, às 7h30, no Colégio Estadual Getúlio Vargas. Com o tema ‘Democracia e Direito a Cultura’, o evento deve receber trabalhadores da cultura, entidades e membros da sociedade civil.
A conferencia tem o objetivo de pautar a importância da liberdade política e individual, além de valorizar as tradições populares como símbolo de identidade da comunidade. Na ocasião, serão realizados debates e palestras com foco em discutir políticas públicas em benefício da população local.
Esse evento será mediado por Emílio Tapioca, representante territorial de cultura da Chapada Diamantina (Secult-BA/Sudecult); Micaela Pires Cajazeiras, advogada (Creas) e escritora; Rodrigo Barreto, diretor municipal de cultura e Pedro Jatobá, mestre em Gestão e Desenvolvimento social.
A Conferência de Cultura de Barra da Estiva conta com o apoio do Governo do Estado, do Conselho Nacional de Política Pública, do Ministério da Cultura e do Departamento de cultura do município.
Jornal da Chapada