Agentes da Polícia Civil efetuaram a prisão de um comerciante no centro de Iaçu, na última terça-feira (19). O homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio em agosto deste ano na cidade chapadeira.
O homem de 40 anos é proprietário de uma farmácia localizada no centro do município e está sendo acusado de tentar assassinar um fornecedor. “Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra um fornecedor de xaropes, de 38 anos, devido a uma discussão motivada pela negociação do preço”, explicou o titular da DT/Iaçu, delegado Jean Fiuza.
Durante a briga, o comerciante teria adentrado um cômodo e saído com um revolver calibre 38 sem registro e efetuado, em seguida, diversos disparos contra o fornecedor de xarope. O suspeito chega a fugir após os disparos, mas o fato foi registrado por câmeras de segurança do local.
O homem, que além de confessar o crime, informou que jogou fora o revólver calibre 38 sem registro utilizado no crime, está custodiado na unidade policial à disposição do Poder Judiciário. Os policiais não encontraram a arma utilizada para a prática do crime.
Jornal da Chapada